]> Tenti Dojo
Novo Dojo
[ Eventos Atuais ]

Eventos Anteriores

Aqui você encontra os últimos eventos relacionados com o grupo Tenti Dojo. Confira!


Bullet

Shisei Ki Dojo - Eduardo da Silva Sensei

Aikishintaiso das 9h as 10h / Aikido das 10h as 12h e das 14h as 16h30

Aikishintaiso e Aikido - Eduardo da Silva Sensei

[ Topo ]

Bullet

Seminário de Aikido - Ricardo Lopez Sensei

Seminário realizado em Piracicaba SP em 31/07/15 das 19h30 às 21h00 e Rio Claro / SP no dia 01/08/15 e das 10h as 12h e das 15h as 17h.

Seminário Ono Sensei - Shikanai Sensei

[ Topo ]

Bullet

Seminário de Aikido - Ono Shihan e Shikanai Shihan

Seminário realizado no Sesc Ipiranga, São Paulo / SP nos dias 04 e 05/07/15 das 10h as 17h.

Seminário Ono Sensei - Shikanai Sensei

[ Topo ]

Bullet

Seminário Internacional de Aikido - Sharon Domínguez Sensei

Seminário realizado em Campinas, SP no dia 29/05/15 (19h) e Salvador, Bahia no dia 07/06/15 (12h).

Sharon Domínguez Sensei

[ Topo ]

Bullet

Seminário de Aikido - Fumie Nishida Sensei - Niterói - RJ

Seminário realizado em Niterói, RJ no dia 23/05/15 (16h as 18h).

Fumie Nishida Sensei

[ Topo ]

Bullet

Seminário Aikido KRH - Sensei Matoian Kyoshi;

Seminário realizado no Awase Dojo por Sensei Matoian Kyoshi, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2015.

Seminário Matoian Kyoshi

[ Topo ]

Bullet

Seminário Internacional 2014 - Miyako Fujitani Shihan 7º Dan - Hombu Dojo / Japão;

As aulas foram ministradas pela Shihan Miyako Fujitani, 7º Dan, na academia VIP Extreme, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril de 2014. Ela pratica a arte do aikido há 45 anos e recebeu a graduação de shodan diretamente do fundador do Aikido, O-Sensei Morihei Ueshiba. A Shihan Miyako é a instrutora chefe do Tenshin Dojo, em Osaka, no Japão, do qual ela ajudou a fundar em 1976.

Seminário Miyako Fujitani

[ Topo ]

Bullet

6º Encontro de Aikidoístas em Campos em Jordão

A sexta edição do evento foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2013, no Orotour Garden Hotel,em Campos do Jordão, São Paulo. O evento, já tradicional dentro do calendário das artes marciais, é realizado a cada dois anos pelo Sensei Walmir Miranda e sua esposa Ana Cristina, do grupo Tenti Dojo.

O evento, de cunho internacional, contou com a presença de diversos senseis e praticantes de Aikido, provenientes de várias localidades do Brasil e também do mundo, como França e Uruguai, que demonstraram suas habilidades para todos os presentes.

5º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão

[ Topo ]

Bullet

Donovan Waite Sensei 2013

Evento realizado nos dias 15, 16 3 17 de agosto de 2013, no Senshin Dojo em Campinas e nas cidades de Piracicaba (Aiki Kaizen) e São Paulo (ginásio do Ibirapuera.

Seminário Internacional de Aikido & Demonstração 48 Anos de Aikido no Brasil

[ Topo ]

Bullet

Seminário Internacional de Aikido & Demonstração 48 Anos de Aikido no Brasil

Evento realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2011, pela União Sul Americana de Aikido em comemoração aos 48 anos da introdução do Aikido no Brasil. Contou com a presença de Shoji Seki, Hombu Shihan 7º Dan Aikikai.

Seminário Internacional de Aikido & Demonstração 48 Anos de Aikido no Brasil

[ Topo ]

Bullet

5º Encontro de Aikidoístas em Campos em Jordão

A quinta edição do evento foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2011, no Hotel Satélite Esporte Clube,em Campos do Jordão, São Paulo. O já tradicional evento, é realizado a cada dois anos e organizado pelo Sensei Walmir Miranda e sua esposa Ana Cristina, do grupo Tenti Dojo.

Tivemos a presença de diversos senseis e praticantes de vários lugares, além de um grande número de espectadores.

5º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão

[ Topo ]

Bullet

Seminário de Aikido - Ricardo Lopez Sensei (5º Dan Argentina)

Evento realizado no dia 16 de julho, no Aiki Kaizen Dojo. Contou com a presença do Sensei Ricardo Lopez, 5º Dan, Presidente e Instrutor Chefe do Shimbukan Argentina.

Seminário de Aikido - Ricardo Lopes Sensei (Argentina)

[ Topo ]

Bullet

Encontro com Quatro Senseis

Evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes, no dia 9 de julho de 2011.

Encontro de Quatro Senseis

[ Topo ]

Bullet

1º Seminário Internacional de Aikido com Sensei Larry Reynosa

Organizado pelo Sensei Ricardo Spezzotto, do Genki Dojo, o evento foi realizado no SESC Santo André, nos dias 4 e 5 de junho de 2011. Abaixo, temos a foto oficial do evento, com a presença do Sensei Walmir Miranda e seus alunos do grupo Tenti Dojo.

Seminário Internacional de Aikido com Sensei Larry Reynosa

[ Topo ]

Bullet

1º Seminário de Aikido em Osasco com Sensei Brazil

O evento foi realizado no dia 29 de abril de janeiro de 2011, o 1º Seminário de Aikido em Osasco com Sensei Brazil. Contando com trinta e sete anos de experiência, Sensei Brazil pode acrescentar inúmeros conhecimentos aos participantes.

[ Topo ]

Bullet

4º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão

Durante os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2009, o Hotel Satélite Esporte Clube, em Campos do Jordão, SP, foi palco da realização do 4º Encontro de Aikidoístas de Campos do Jordão. O evento, que é realizado a cada dois anos, é organizado pelo Sensei Walmir Miranda do grupo Tenti Dojo, e contou com a presença de diversos senseis.

A exemplo das outras edições, o 4º Encontro de Aikidoístas de Campos do Jordão contou com um grande número de adeptos do Aikido, que puderam participar de treinos com senseis de diversas partes do Brasil e inclusive, do exterior.

4º Encontro de Aikidoístas

[ Topo ]

Bullet

Comemoração aos 46 anos de Aikido no Brasil - Seki Shihan (7º Dan)

Evento realizado no Complexo do Ibirapuera, em comemoração aos 46 anos de Aikido no Brasil.

Comemoração aos 46 anos de Aikido no Brasil

[ Topo ]

Bullet

Seminário Internacional de Aikido - Integração Brasil / Japão

Foi realizado pela primeira vez no Brasil, no Sesc Consolação, no dia 8 de novembro, o Seminário Internacional de Aikido - Integração Brasil / Japão. O evento foi realizado em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa e contou com a presença de diversos mestres japoneses e brasileiros, enviados pelo Nippon Budokan, o centro mundial do Budo Japonês. O lider da delegação de Aikido, composta de 5 mestres que ensinam no Aikikai Hombu Dojo foi Yukimitsu Kobayashi - 7º Dan.

O evento contou com a presença de muitos participantes, inclusive alunos do Tenti Dojo. Abaixo, temos o cartaz oficial do evento.

Integração Brasil / Japão

[ Topo ]

Bullet

Seminário Internacional de Aikido - Larry Reynosa Sensei

Foi realizado na UNIP, nos dias 2 e 3 de agosto o Seminário Internacional de Aikido com o Sensei Larry Reynosa, 6º Dan, do Makoto Aikido Kyokai, dos E.U.A.

Organizado pelo Tenti Dojo, o evento atraiu muitos participantes, que puderam conhecer mais sobre o Sensei Larry Reynosa. Reynosa Sensei, por sua vez, foi muito atencioso e interagiu com todos. Abaixo, temos o cartaz oficial do evento.

Seminário Larry Reynosa

[ Topo ]

Bullet

3º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão

Foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2007, no Hotel Satélite Esporte Clube, em Campos do Jordão, SP, o 3º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão. O evento foi organizado pelo Sensei Walmir Miranda, do Tenti Dojo, e contou com a presença de diversos senseis tais como o Sensei Larry Reynosa e o Sensei Claude Walla, dentre outros.

Contando com a participação de um grande número de aikidoístas, o evento foi considerado um sucesso, sendo notícia em várias mídias. Em 2009 será realizado o 4º Encontro de Aikidoístas. Aguarde novidades.

3º Encontro de Aikidoístas

[ Topo ]

Bullet

Seminário de Aikido - Ono Shihan - em São Paulo

Aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, no Espaço Crisantempo, em Vila Madalena, São Paulo, um Seminário realizado com Ono Shihan. Abaixo, cartaz de divulgação do evento.

Seminário - Ono Shihan

[ Topo ]

Bullet

Encontro com Dois Grandes Mestres, em Mogi das Cruzes - SP

Aconteceu no dia 28 de janeiro de 2007, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, o "Encontro com Dois Grandes Mestres". O evento foi realizado no SESI de Mogi das Cruzes, pelo Aikido Kawai Shihan - Mogi Dojo, e reuniu dois grandes e excepcionais mestres do Aikido: Reishin Kawai Shihan (8º Dan) e Keizen Ono Shihan (7º Dan). No período da manhã, foram demonstradas diversas técnicas. Após o almoço, foi dado continuidade ao evento, e Sensei Ono falou sobre técnicas de respiração e sua importância dentro do Aikido, realizando demonstrações impressionantes. Logo após, Sensei Kawai proferiu uma excelente palestra sobre o Aikido medicinal. O grupo Tenti Dojo também participou deste evento.

Encontro com Dois Grandes Mestres

[ Topo ]

Bullet

Seminário com Seki Shihan e comemoração dos 43 anos de Aikido no Brasil

Aconteceu durante os dias 20 e 22 de outubro de 2006 a comemoração dos 43 anos de Aikido no Brasil, que foi trazido ao País pelo Kawai Shihan. O evento contou com a presença de Seki Shihan, Hombu Dojo Shihan-Butio (Shihan Chefe) - 7º Dan, que veio ao Brasil para realizar um Seminário durante os dias do evento. Foram realizados diversos treinos e, no dia 21, foi feita uma belíssima apresentação com a presença de diversas academias, inclusive o Tenti Dojo, que participou como convidado. Na foto, podemos ver o Sensei Walmir Miranda junto com Seki Shihan.

Sensei Miranda e Seki Shihan

[ Topo ]

Bullet

Seminário Doshu 2006 - Moriteru Ueshiba

Doshu e Miranda Sensei

Aconteceu entre os dias 17 e 18 de junho de 2006, sábado e domingo, respectivamente, em São Paulo o "Seminário DOSHU 2006", que contou com a presença do atual Doshu Moriteru Ueshiba, neto de Morihei Ueshiba e atual herdeiro da tradição do Aikido.

O evento foi realizado na Rua Luís Coelho, nº 323, próximo a estação de metrô da Consolação, sendo aberto a todos os praticantes e organizações do Brasil e do Exterior, que compareceram em grande número. A organização ficou por conta da FEPAI, do Instituto Takemussu e Dojos Shikanai.

Filho de Kisshomaru Ueshiba, Moriteru nasceu em 1951. Ele se formou pela Universidade Meiji Gakuin em 1976, tornou-se o mestre da central mundial do Aikido em 1986 e foi nomeado presidente da Fundação Aikikai em 1996. Em 1999 ele se tornou o Doshu do Aikido, após o falecimento do pai.

Na foto ao lado, podemos ver o momento em que o Doshu Moriteru Ueshiba treinou com o Sensei Walmir Miranda.

[ Topo ]

Bullet

2º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão

Capa Revista Combat Sport

O 2º Encontro de Aikidoístas de Campos do Jordão, evento realizado pelo Sensei Walmir Miranda, foi matéria na edição nº 31 da revista especializada em artes marciais, Combat Sport. Confira logo abaixo, o texto publicado pela revista:

Campos do Jordão recepciona Aikido

A montanhosa e turística cidade de Campos do Jordão sediou nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2005, no confortável Hotel Satélite Esporte Clube, o 2º Encontro de Aikidoístas. Praticantes e familiares tiveram a oportunidade não só de participar do evento num clima de total confraternização, mas também de usufruir dos encantos da cidade, que se caracteriza pelas belas paisagens naturais, pelo ambiente delicioso de suas cafeterias e bistrôs, pela comodidade de seus hotéis e por toda uma estrutura capaz de encantar qualquer visitante.

Cidade famosa por seus festivais, esportes de inverno e eventos em geral; suas ruas, sempre muito movimentadas, exibem interminável desfile de gente bonita atraída pelo agito e boas compras. O 2º Encontro de Aikidoístas foi realizado pelo Sensei Walmir Miranda, com o dobro de participantes da primeira edição e com a presença de vários Estados do país, e de senseis vindos da França e do Japão. Foi uma festa alegre, regada de boa comida e que visou, antes de tudo, o caminho do equilíbrio.

[ Topo ]

Bullet

1º Encontro de Aikidoístas em Campos do Jordão

Entre os dias 24, 25 e 26 de setembro de 2004, foi realizado nas dependências do Hotel Satélite Esporte Clube, o 1º Encontro de Aikidoístas de Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo. O evento recebeu grande apoio de diversos patrocinadores e da Secretaria de Esportes de Campos do Jordão. Confira abaixo, algumas matérias publicadas em diversos meios de comunicação, que elogiaram a realização do evento.

Encontro de Aikidoístas - Revista Combat Sport 26

Capa Revista Combat Sport

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro foi realizado nas dependências do Hotel Satélite, o 1º Encontro de Aikidoístas de Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo. O evento foi idealizado e organizado pelo Sensei Walmir Miranda e contou com o apoio do Hotel Satélite e do Esporte Clube Banco do Brasil. Constou de três treinos de Aikido, ministrados por mestres e professores de organizações diversas, dentre elas a FEPAI - Federação Paulista de Aikido, e a Confederação Brasileira de Aikido - Instituto Takemussu Brazil Aikikai e Ahan Rio de Janeiro.

Os treinos foram realizados ao ar livre, com os tatames armados sobre um belo gramado, exatamente entre a parte onde estão instalados o restaurante e salão de festas do Hotel e as árvores e as maravilhosas montanhas que o circundam, possibilitando a perfeita harmonia entre o homem e a natureza, tal como o desejava "O-Sensei". Foi, efetivamente, um grande encontro de aikidoístas que, com toda certeza, repetir se-á, anualmente. Ministraram as aulas, os seguintes professores: Jackson José da Costa (3º Dan), Ciniti Nakagawa (3º Dan), Fábio Yamamura (4º Dan), Luc Leoni (4º Dan), Paulo Cremona (4º Dan), Paulo Naoki Nakamura (5º Dan), Fumiê Nishida (5º Dan), José Gomes Lemos (6º Dan), Wagner José Bull (6º Dan) e Makoto Nishida (6º Dan).

1º Encontro de Aikidoístas nas Montanhas - Revista Fighter Magazine 06

Capa Revista Combat Sport 26

As maravilhosas montanhas de Campos do Jordão, no interior Estado de São Paulo, recentemente, foram palco do 1º Encontro de Aikidoístas da região, evento que foi realizado nos dias 24,25 e 26 setembro último, nas dependências do confortável e extremamente aconchegante Hotel Satélite Esporte Clube Banco do Brasil. O encontro, idealizado e organizado pelo Sensei Walmir Miranda contou com o importante apoio do Hotel Satélite Esporte Clube Banco Brasil, e consistiu na realização de três treinos de Aikido, ministrados por mestres e professores de organizações diversas, dentre elas a FEPAI Federação Paulista de Aikido, a Confederação Brasileira de Aikido- lnstituto Takemussu Brazil Aikikai e Ahan Rio de Janeiro. Os treinamentos transcorreram na mais perfeita harmonia, de forma bastante descontraída e alegre e totalmente desvinculada de qualquer forma de representatividade de qualquer das mencionadas entidades. Jackson José da Costa (3º Dan); Ciniti Nakagawa (3º Dan); Fábio Yamamura (4º Dan); Luc Leoni (4º Dan); Paulo Cremona (4º Dan); Paulo Naoki Nakamura (5º Dan); Fumiê Nishida (5º Dan); José Gomes Lemos (6º Dan); Wagner José Bull (6º Dan) e Makoto Nishida (6º Dan), ministraram as aulas, totalmente despidos da condição de dirigentes das entidades, associações e academias que administram e conduzem, tendo treinado e ministrado as suas aulas, simplesmente como amantes do Aikido como velhos amigos que sentem prazer e alegria em treinar juntos, sentimentos que, aliás, imperaram também entre todos os demais alunos que os acompanharam e que contribuíram, de forma efetiva, para o brilhantismo do evento. O clima foi, portanto, de muita descontração, muita energia boa (ki) e grande alegria. Os treinos foram realizados ao ar livre, com os tatames armados sobre um belo gramado, exatamente entre a parte onde estão instalados o restaurante e salão de festas do hotel e as árvores e as montanhas que o circundam, possibilitando, assim, a perfeita harmonia entre o homem e a natureza, tal como desejava "O-Sensei". O encontro, apesar de ser o primeiro, foi, efetivamente, um grande sucesso e, exatamente por isso, motivou os organizadores que já estão preparando o próximo evento, no mesmo local, também para o mês setembro do ano de 2005, com a certeza de que mais aikidoístas de todo o país participem e a proposta de que se torne anual e passe a fazer parte do calendário oficial do Aikido nacional.

Encontro reúne Aikidoístas - Jornal Altitude 191

Capa Jornal Altitude

De 24 a 26 de setembro aconteceu no Hotel Satélite Clube o 1º Encontro de Aikidoístas de Campos do Jordão. O Aikido foi criado com base nas antigas formas de artes marciais sendo adaptado para a era moderna. Ele expressa os elementos beleza, força e consequentemente a correção através do movimento do corpo. Mover-se com correção significa mover-se de forma natural, com sentimentos naturais; por isso o Aikido é o caminho para a harmonia; além de ser utilizado como defesa pessoal. Não há necessidade de treinar de forma agarrada ao parceiro, não utiliza a força, sendo possível treinamento entre pessoas de sexos opostos ou em família de forma agradável. Um grande divulgador da arte é o ator Steven Seagal, através de seus filmes (ele é 7º Dan). O evento contou com a presença de mestres da França, Luc Leoni, do Japão, Makoto Nishida, do Brasil, Paulo Nakamura, José Lemos e Wagner Bull entre outros; além de alunos de todas as graduações. "O evento foi maravilhoso, uniu beleza, boa energia, natureza e acolhimento da cidade, com a arte que busca o equilíbrio do ser humano. Foi perfeito.", disse o Secretário de Esportes, Erivan de Lima. O criador e organizador do encontro foi Miranda, 1º Dan, que obteve além do apoio dos patrocinadores, o grande apoio da Secretaria de Esportes.

[ Topo ]

Valid XHTML 1.0 Strict