]> Tenti Dojo
Novo Dojo
[ Mais Notícias ]

Na procura do encontro

Encontrar o que se procura é muito dificil, mas o UNIVERSO é sábio e coloca em nossas vidas o tempo, os locais e as pessoas "olho no olho", para se conhecer e trocar conhecimentos com HUMILDADE e muita SENSATEZ.

Miyako Fujitani, Morihei Ueshiba e Steven Seagal

Miyako Fujitani Sensei, Sensei Inoue* e
Steven Seagal Sensei

Nessa vida tivemos a honra de conhecer e conviver com pessoas marcantes pelo seu CARÁTER, PERSONALIDADE, DEDICAÇÃO e uma entrega total a ARTE (AIKIDO), onde apareceu em nosso DO (caminho) Paulo Cremona Sensei, Gakuhomma Sensei, Shihan Larry Reynosa e agora a Shihan Miyako Fujitani. Grandes mestres que muito nos ensinaram e que temos uma imensa GRATIDÃO. "GRATIDÃO" palavra fundamental em nosso UNIVERSO e que muitos ainda não conseguiram compreender.

O período que o TENTI DOJO ficou filiado ao Shihan Larry Reynosa foi um período de muitas trocas de conhecimentos e grandes encontros, pois, existia o contato dele com a família TENSHIN DOJO; hoje desligado, formou uma nova instituição denominada MAKOTO AIKIDO KYOKAI.

A caminhada do TENTI DOJO continuou com a intenção verdadeira de encontrar e conviver com a FAMÍLIA e a INSTITUIÇÃO TENSHIN DOJO; esse sempre foi o objetivo da FAMÍLIA TENTI DOJO; o meu foco sempre foi me aproximar o máximo possível da INSTITUICÃO TENSHIN DOJO no JAPÃO, onde tive a imensa honra de conhecer e ter aulas no DOJO CENTRAL do TENSHIN DOJO em OSAKA, no JAPÃO, diretamente com a INSTRUTORA CHEFE do TENSHIN DOJO em OSAKA e tambem responsável pelos DOJOS fora do JAPÃO, a SHIHAN Miyako Fujitani.

*Noriaki  Inoue ( 03/12/1902 em TANABE a 13/04/1994 em KUNITACHI. Artista Marcial Japonês, que estava em seus primeiros anos associado com o desenvolvimento espiritual e técnica do AIKIDO, junto com seu TIO MORIHEI  UESHIBA. SENSEI  INOUE  é o fundador  da SHIN'EI TAIDO.

Se  juntou com o seu tio O SENSEI (Morihei Ueshiba) em 1912 aos 10anos  para estudar DAITO RYU AIKI  JUTSU,diretamente com o SENSEI SOKAKU TAKEDA e também pelo convívio direto com o tio se aprofundou na descoberta pela seita OOMOTO em AYABE onde encontrou o seu lider espiritual ONISABURO DEGUCHI.

Em 1927, INOUE e UESHIBA se estabelecem  em TOKYO ensinando em vários locais AIKIBUDO até construirem um DOJO (1931), sendo o primeiro DOJO do O SENSEI  após  a guerra.

Após a guerra, SENSEI  INOUE continuou em TOKYO ensinando aos  oficiais da  FORÇA AÉREA  dos ESTADOS UNIDOS  da AMÉRICA.

''Pela sua caminhada lado a lado com O SENSEI ele considerava-se uma pessoa que muito ajudou para o desevolvimento do AIKIDO''.

Shihan Steven Seagal e Kisshomaru Ueshiba

Shihan Steven Seagal e Kisshomaru Ueshiba (DOSHU)

A SHIHAN MIYAKO FUJITANI foi a primeira mulher que conviveu por aproximadamente 10 anos, treinando e recebendo a faixa-preta diretamente das mãos do O-SENSEI Morihei Ueshiba. Hoje com 47 (quarenta e sete) ANOS só de AIKIDO. O TENSHIN DOJO teve como seu primeiro INSTRUTOR CHEFE o SHIHAN STEVEN SEAGAL, uma personalidade que dispensa comentários.

Hoje acredito que na procura desse encontro o TENTI DOJO conseguiu se aproximar mais ainda do objetivo, que é ser aceito pela instituição central TENSHIN DOJO OSAKA, no JAPÃO. Temos hoje a honra de dizer que a SHIHAN Miyako Fujitani nos aceitou e que todos da família TENTI DOJO se encontram muito felizes por mais um passo dado nesse universo do AIKIDO.

Gostaria de expressar um agradecimento especial ao Sensei Paulo Cremona, ao Sensei Gakuhomma e ao Shihan Larry Reynosa. Obrigado (Domo Arigato Gozaimashita), por compreenderem que a ARTE (AIKIDO) é uma eterna procura da PAZ, HUMILDADE, HONRA, COMPAIXÃO e a SINCERIDADE.

W. Miranda.



Tenshin Dojo Logo Treino em Osaka Tenti Dojo M de Vingança